Governo do Estado do Espírito Santo
01/09/2011 17h39 - Atualizado em 23/01/2017 17h46

Polícia Civil prende três pessoas e apreende oito armas de fogo no interior do Estado

 

Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Nova Venécia prenderam, em flagrante, nesta quinta-feira (01), três pessoas acusadas de porte ilegal de arma de fogo. A operação tinha o objetivo de cumprir oito mandados de busca e apreensão e contou com o apoio da Polícia Militar e Delegacias de Polícia de Barra de São Francisco, São Gabriel da Palha, Boa Esperança, São Mateus e Colatina.

 

De acordo com o delegado da DP de Nova Venécia, Vitor Andrade, oito armas de fogo e farta munição foram apreendidos. Segundo ele, os mandados foram cumpridos nas regiões de Boa Vista, Barra de São Francisco e Boa Esperança. “Há indícios de que as armas apreendidas foram utilizadas em diversos crimes, especialmente uma tentativa de homicídio em Nova Venécia”, disse o delegado.

 

C.P., R.N. e G.P.S. foram autuados pela DP de Nova Venécia. C. e G. também são suspeitos de uma tentativa de homicídio no município e um homicídio, ocorrido no mês de agosto, em Colatina. “A vítima foi assassinada em Colatina, no mês de agosto. Esses fatos foram responsáveis pelo desencadeamento de nossa operação”, afirma Andrade.

 

Outros dois acusados, J.N. e J.H.F., foram autuados pela DP de Barra de São Francisco, também por porte ilegal de arma de fogo.

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil

Natália Magalhães e Silvana Sarmento

(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024

natalia.ferreira@pc.es.gov.br

silvana.costa@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard