Policiais civis da Delegacia do Consumidor realizaram uma operação no município de São Gabriel da Palha, durante a manhã desta quinta-feira (12), para combater a venda de carne clandestina e outras infrações contra a relação de consumo. Três donos de comércio foram presos em flagrante.
Segundo o delegado titular da Decon, Wanderson Prezotti, diversos estabelecimentos foram fiscalizados, mas em três deles foram encontrados irregularidades. “Nos comércios encontramos fabricação de linguiça sem autorização da Vigilância Sanitária, carnes sem inspeção de órgão oficial e sem identificação de origem”, contou. Foram apreendidas carnes de frango, boi e de porco.
Os proprietários dos estabelecimentos foram autuados em flagrante por crime contra as relações de consumo e encontram-se à disposição da Justiça. Se condenados, podem pegar pena de um a cinco anos de prisão.
A ação teve o apoio do Ministério Público Estadual, do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF) e da Vigilância Sanitária de São Gabriel da Palha.
Delegacia do Consumidor (Decon)
Telefone: 3132 1922 – 3132 1921
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br
fernanda.pontes@pc.es.gov.br