02/10/2012 17h20 - Atualizado em 23/01/2017 19h54

Polícia Civil prepara esquema especial para as eleições municipais

A Polícia Civil vai reforçar suas atividades durante as eleições municipais que serão realizadas no próximo domingo (07). Ao todo, 1400 policiais trabalharão diretamente para manter a normalidade do pleito.

O chefe de Policia, delegado Joel Lyrio, informou que haverá plantão em todos os 78 municípios do Espírito Santo. “Vamos disponibilizar plantões e policiais para atender todas as cidades. Até mesmo aquelas que não possuem uma unidade da Polícia Civil contarão com um delegado, caso haja necessidade” enfatizou Joel.

Na Região Metropolitana, os plantões dos Departamentos de Polícia Judiciária (DPJ) funcionarão normalmente. Em Vitória, a sede do Núcleo de Gerenciamento de Operações Táticas e Instrução (Nugoti) funcionará com três delegados para receberem ocorrências referente às eleições. Na Serra, a Delegacia de Polícia (DP) de Jacaraípe também funcionará em regime de plantão durante toda a eleição e estará disponível caso haja necessidade de condução de presos. Já em Vila Velha quem for detido praticando crime eleitoral será conduzido ao 4º Batalhão da Polícia Militar.

Joel Lyrio informou que a pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) alguns municípios como Pinheiros, Colatina, Presidente Kennedy, São Domingos do Norte, Anchieta, Iconha , Serra e Vila Velha receberam atenção especial com relação à distribuição do efetivo para garantir o bom andamento das eleições.

Um delegado de classe especial está escalado para acompanhar as atividades durante o dia na sede do TRE.

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Natália Magalhães/Dalila Travaglia