Governo do Estado do Espírito Santo
02/03/2011 17h21 - Atualizado em 24/01/2017 00h51

Polícia Civil realiza mega operação em combate a homicídios no interior do Estado

 

Policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de São Mateus juntamente com o Núcleo de Gerenciamento e Operações Táticas e Instrução (Nugot) e com a Superintendência de Polícia do Interior (SPI) realizaram, nesta quarta-feira (02), a "Operação Carnaval 2011", de combate ao crime de homicídio no interior do Estado. Na ação foram detidas 29 pessoas.

 

 

Segundo o superintendente de Polícia do Interior, delegado Danilo Bahiense, essa é mais uma operação que visa a coibir a ação dos criminosos. “A idéia é apoiar os trabalhos de polícia investigativa judiciário do interior . Os delegados fazem um levantamento em cima de autores de homicídio nos município e a SPI marca a data da busca”, explicou.

Na operação foram detidas 29 pessoas em São Mateus e Conceição da Barra. Dos detidos, 24 foram autuados, entre eles, duas mulheres em flagrante por tráfico de drogas e quatro pessoas por porte ilegal de arma de fogo. Além disso, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola 380, munições, um veículoadulterado e mais de 400 gramas de crack.

A operação contou com o apoio do efetivo de policiais da Capital, com uma delegacia móvel e diversas viaturas que auxiliaram as demais delegacias nas lavraturas de flagrantes. “Já realizamos outras operações anteriormente e vamos continuar. A intenção é fazer três delas por semana”, concluiu o delegado.

O titular do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de São Mateus, delegado Walter Barcelos, ressalta que as prisões realizadas irão ajudar nas conclusões dos inquéritos de homicídios da região. “O delegado Janderson Lubi deu iniciou a esse trabalho de investigação há dois meses e está ouvindo todos detidos na operação para encaminhar para a Justiça os inquéritos concluídos”

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard