27/03/2014 14h38 - Atualizado em 25/06/2019 18h13

Polícia Civil realiza operação e fecha cinco bares na Serra

decodi 26 03decodi 26 03 Policiais civis da Delegacia de Costumes e Diversões (Decodi) realizaram uma operação em bares nesta terça-feira (25) que resultou em cinco estabelecimentos fechados por falta de documentação. A ação aconteceu nos bairros Feu Rosa e Vila Nova de Colares, no município da Serra.

Segundo informações da responsável pela operação, delegada Larissa Lacerda, o objetivo da ação foi verificar a regulamentação dos documentos de funcionamento de bares em locais com altos índices de homicídio no município. “Em todos os bares abordados, os documentos solicitados estavam com validade vencida”, informou a delegada.

Cinco proprietários foram notificados, pois não possuíam a documentação necessária, e foram obrigados a fechar. De acordo com a delegada, os documentos solicitados nas abordagens foram os alvarás de funcionamento e o da vigilância sanitária e a licença do Corpo de Bombeiros. “Os proprietários foram orientados a procurar meios de regularização. Outros bares foram visitados, porém, já estavam fechados no horário”, ressaltou Larissa.

A responsável pela ação relatou ainda que cerca de cem pessoas que estavam próximas dos locais visitados foram abordadas e nenhum material ilícito foi encontrado.

A ação faz parte do programa “Estado Presente” e contou com a participação de 18 policiais civis sendo dois delegados e servidores da Prefeitura Municipal da Serra.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006