Policiais civis da Superintendência de Polícia do Interior (SPI) e de oito Delegacias de Polícia (DP), com apoio de policiais militares, realizaram na manhã desta quinta-feira (03) a operação “Finados”, em cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão. Ao todo, 12 pessoas foram detidas, e foram apreendidas armas, munição e drogas. A operação faz parte do Programa Estado Presente: Em Defesa da Vida.
De acordo com o delegado Danilo Bahiense, durante a operação nove pessoas foram presas em Aracruz e três em Ibiraçu, além de três adolescente apreendidos. Também foram apreendidas oito armas, entre espingardas e revólveres, munição, dois cartuchos, três motos, 21 buchas de maconha e 100 pedras de crack, 10 euros, R$2.318,00 em espécie e dois pássaros silvestres.
Em Ibiraçu, a polícia apreendeu também uma banca de jogo do bicho. Segundo o delegado André Cunha, a banca atuava nos municípios de Aracruz, João Neiva e Ibiraçu. “Foram apreendidos blocos de resultados diários em branco, blocos com resultados de contabilidade diária, carimbos diversos, dois aparelhos de fax, R$ 800,00 em dinheiro, duas máquinas registradoras e duas calculadoras”, disse.
A operação contou com a participação de seis delegados, 58 policiais civis das Delegacias de Polícia (DP) de Fundão, Linhares, Colatina, Santa Teresa, Praia Grande, Itarana, Itaguaçu e Aracruz, o Núcleo de Gerenciamento de Operações Táticas e Instrução (Nugoti) e oito policiais militares. Além de uma viatura da Secretaria de Justiça (Sejus), 18 viaturas da polícia civil e duas da Polícia Militar.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br