Governo do Estado do Espírito Santo
24/09/2011 12h33 - Atualizado em 23/01/2017 17h47

Polícia Civil realiza Operação em doze bairros violentos no município de Serra

Cerca de 112 policiais civis e oito delegados realizaram, na noite desta sexta-feira (23) e madrugada de sábado (24), uma grande Operação no município de Serra. Mais 300 pessoas foram abordadas e revistadas.


Com o objetivo de apreender armas, drogas e fiscalizar estabelecimentos comerciais, os policiais se dividiram em quatro equipes e percorreram 12 bairros do município, considerados os mais violentos. Além das 300 pessoas revistadas, carros, motos, ônibus, bares foram abordados. Oito casas de shows de forró e funk foram fechadas por funcionarem de maneira irregular.


Durante a operação, denominada Jacunem, nenhum homicídio foi registrado no município. O superintendente de Polícia Especializada, delegado José Monteiro, que coordenou a ação, considerou o trabalho da Polícia positivo e salientou que a prevenção e combate aos homicídios vão continuar na Grande Vitória.


O chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio, destacou a importância da Operação e do trabalho dos policiais na prevenção da criminalidade, de acordo com a proposta do Programa Estado Presente, do Governo do Estado, que trabalha ações integradas na política de redução da violência e homicídios.


Também estiveram presentes na Operação, o Secretário de Defesa Social da Serra, Dirceu Merllo, funcionários da Secretaria do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e Vara da Infância e Juventude.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard