Oitocentos e cinquenta policiaiscivis de todas as delegacias do Espírito Santo, incluindo os policias das áreas administrativas trabalharam na operação denominada “Enfrentamento total contrao crime”. Prisões importantes foram feitas, sendo combatidos todos os tipos de crime.
De acordo com o chefe de polícia civil, delegado Joel Lyrio essa é a primeira vez que a polícia retira ospoliciais das áreas administrativas e coloca na atividade fim. “Essa operação épara dar resposta em relação à impunidade. A sociedade capixaba precisa ver eacompanhar o trabalho da polícia. O resultado foi altamente positivo”,declarou.
A Delegacia de Crimes Contra aVida (DCCV) de Vila Velha prendeu três pessoas e apreendeu dois adolescentesnos bairros Divino Espírito Santo e Normília da Cunha. Um revolver calibre 357e um 38 de seis polegadas foram apreendidos. Munições e drogas também forampegos pela polícia. “Desvendamos dois homicídios e duas tentativas dehomicídios com essas prisões”, declarou o titular da DCCV de Vila Velha,delegado José Lopes.
A DCCV de Vitória prendeu seis pessoas. Cinco autuados por tráfico de drogas e associação e outra pessoas que além do crime de tráfico também responderá por homicídio. Três mil e oitocentos reais provenientes do tráfico foram apreendidos. A DCCV da Serra prendeu quatro pessoas, três delas são ex-agentes penitenciários.
A Delegacia de Furtos e Roubos e Veículos (DFRV) prendeu uma pessoa em flagrante no momento que iria fazer o furto de um veículo, na orla de Jacaraípe, na Serra. Durante a ação, três veículos foramrecuperados.
A Delegacia de Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle) apreendeu quatro menores. Na ação policial três maiores foram vistos consumindo droga. Eles foram detidos, assinaram um Termo Circunstanciado (TC) e foram liberados. Os menores estão à disposição da justiça.
Também participaram da operação a DCCV de Cariacica, Delegacia do Consumidor, de Proteção ao Meio Ambiente, Defraudações e Falsificações e Patrimonial.
Homem mais procurado do Estado é presopela Deten
Policiais civis da Delegacia deTóxicos e Entorpecentes (Deten), prenderam um homem apontado como o mais procurado do Estado, fugitivo desde 2010. Ele foi preso no município de Serra.De acordo com o delegado Diego Yamashita, S.J.M.N. foi preso após ser abordado em uma pizzaria localizada em Jacaraípe, na Serra. S. era procurado pela prática de diversos crimes, ocorridos no Estado, com 11 passagens policiais.
Dentre os crimes, estão três homicídios, formação de quadrilha, porte de arma, desobediência, resistência e porte de drogas. Além de ser suspeito de participação no assalto à Caixa EconômicaFederal de Cariacica e tentativa de assalto ao Banco do Brasil de Vila Velha.
“Durante buscas na casa do acusado, foi apreendia uma pistola nove milímetros, uma balança de precisão,150 gramas de maconha, um carro e uma quantia de R$350,00 em espécie, além de duas pistolas encontras na casa de um comparsa, no Bairro Barramares, em VilaVelha”, destacou o delegado.
No decorrer da operação, tambémfoi preso pela equipe um adolescente de 16 anos com uma pistola calibre ponto40, munições e algumas buchas de maconha, no Bairro Chácara Parreiral, naSerra. O jovem era investigado por tráfico de drogas e foi autuado por porte ilegal de arma.
S. foi encaminhado para oPresidio de Viana e o adolescente foi conduzido para a Unidade de InternaçãoProvisória (Unip) de Maruípe.
Informaçõesà Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 – (27) 9728-8448 - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br