Governo do Estado do Espírito Santo
13/04/2012 13h57 - Atualizado em 23/01/2017 18h54

Polícia Civil realiza operação na Grande Vitória e prende sete pessoas

 

Uma operação realizada na madrugada desta sexta-feira (13), pelas equipes de policias civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e delegacias especializadas resultou na prisão de sete pessoas e na apreensão de diversos materiais, como armas, drogas e munições, na Grande Vitória. A ação foi realizada para cumprir 20 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão.


Os policiais se dividiram em equipes e trabalharam em diversos bairros da Grande Vitória. No bairro Rio Marinho, em Cariacica, policiais da Delegacia de Tóxicos e entorpecentes (Deten), prenderam D.S.L.M., 18 anos. Com ele foram apreendidas 300 pedras de crack, uma pistola 380 e dinheiro. Na Serra-Sede, a Deten apreendeu um revólver calibre 38, seis munições, um colete, uma touca ninja, 45 papelotes de cocaína, 100 gramas da mesma droga, uma balança de precisão. Também na Serra, foi preso A.B.R., 23 anos, com uma escopeta e uma pistola.

Pela equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vila Velha, foi preso F.F., além da apreensão de 13 munições calibre 38 intactas e um artefato explosivo com pavio. Já na ação da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra foi preso W.S.L., 18 anos, responsável pelo tráfico de drogas e vários homicídios no bairro Jardim Carapina, na Serra, e foi apreendido um adolescente de 17 anos, integrante de uma gangue e gerente do tráfico de drogas, além de ser responsável por vários homicídios.

Ainda durante a manhã, outras três pessoas foram detidas pela Delegacia de Crimes Contra os Transportes de Passageiros e de Cargas, na Serra. A.L.M. possui mandado de prisão preventiva e é acusado de cometer diversos roubos em ônibus. Já E.R.P. foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária acusado de roubo qualificado. M.V.P.J.também foi preso. Ele possui passagem por envolvimento com o tráfico de drogas e foi detido portando documentos falsos.

Policiais do Núcleo de Gerenciamento de Operações Táticas e Instrução (Nugoti) também participaram da operação realizando buscas em diversas residências do município de Cariacica. Segundo o delegado Fabrício Dutra, a equipe checou as informações de mandados de prisão e acertou todos os detalhes para futuras prisões.

O secretário de Segurança Pública do Estado, Henrique Herkenhoff, destacou a importância de uma operação bem estruturada. “Essa forma de trabalho, bem organizada, com investigações eficientes, facilita a prisão de homicidas, traficantes, assaltantes. Desta forma, nós damos continuidade ao nosso compromisso com a população de diminuir o índice de violência no Estado”, ressaltou. Já o chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio, afirmou que essas operações vão continuar e novos mandados de prisão e de busca e apreensão vão ser cumpridos.

A operação foi um trabalho em conjunto da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), das Delegacias de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Grande Vitória, do Núcleo de Gerenciamento de Operações Táticas e Instrução (Nugoti), da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (Patrimonial) e da Delegacia de Crimes Contra os Transportes de Passageiros e de Cargas.

“A integração entre as delegacias facilita o trabalho da Polícia proporcionando resultados positivos. Nós juntamos todas as informações das investigações e dividimos estratégias para chegar nas áreas dos crimes. Essas operações estão acontecendo não só em conjunto, mas também por cada equipe das especializadas. Vamos continuar nesse nível de trabalho para alcançarmos o maior número de alvos para diminuir os crimes”, afirmou o Superintendente de Polícia Especializadas, delegado José Monteiro.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/ Dalila Travaglia/ Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 9728-8448 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br
fernanda.pontes@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard