A Superintendência de Polícia do Interior (SPI) realizou, nesta sexta-feira (6), uma operação policial denominada “Enfrentamento Total Contra o Crime”, que é mais uma ação do Programa “Estado Presente – Em Defesa da Vida”. A ação policial foi desenvolvida em 73 municípios do interior do Estado, e resultou na prisão de 167 pessoas.
A operação foi dividida em 28 regiões, coordenadas por delegados das delegacias do interior. Segundo o superintendente de Polícia do Interior, delegado Danilo Bahiense, a equipe tinha como alvo o cumprimento de, aproximadamente, 250 mandados, entre busca e apreensão e prisão. “Essa operação conta com o apoio da população que denuncia. Essas pessoas contribuem para a efetivação da prisão dos acusados. Isso propiciou a redução do número de homicídios esse ano em todo Estado”, afirma o delegado.
As prisões, até o momento, ocorreram em 65 municípios do interior. Só em Colatina foram presas 21 pessoas. Policiais civis das Delegacias de Polícia (DP) de Linhares, Sooretama e Rio Bananal prenderam onze pessoas envolvidas em crimes de homicídio e tráfico de drogas, e apreenderam uma adolescente de 16 anos. Os crimes praticados pelos detidos são de vários tipos, entre eles, homicídio, homicídio com ocultação de cadáver, porte ilegal de arma, sequestro, tráfico de drogas, estupro de vulnerável e furto. Do total de detenções, 19 são menores.
Na operação foram apreendidas, entre outros, espingardas, revólveres, munições, uma espada ninja, cinco facões, uma machadinha, cinco punhais, coletes à prova de bala, grande quantidade de drogas e dinheiro, máquinas caça-níqueis, aparelhos de celular, além de quatro motos.
Os presos serão encaminhados para os presídios das regiões onde foram efetuadas as prisões.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 – (27) 9728-8448 - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br