23/12/2014 14h16 - Atualizado em 23/01/2017 23h52

Polícia Civil realizou a formatura de 309 novos servidores

A Polícia Civil realizou a cerimônia de formatura de 309 novos servidores na noite dessa segunda-feira (22) no Salão São Thiago, que fica no Palácio Anchieta. Participaram da solenidade o governador do Estado, Renato Casagrande, o secretario de Segurança em exercício, delegado Guilherme Pacífico, o chefe da Polícia Civil, delegado Joel Lyrio, o diretor da Academia de Polícia (Acadepol), Delegado Heli Schimittel. Também estiveram presentes vários delegados de polícia, o comandante da Polícia Militar, coronel Edmilson dos Santos e outros oficiais além dos formandos e seus familiares e amigos.

No decorrer de 2014 foram nomeados e passaram pela Acadepol 79 peritos criminais, 52 delegados de Polícia, seis peritos bioquímicos toxicologistas, oito assistentes sociais, 134 escrivães, seis psicólogos e 24 médicos legistas. Sendo que nas áreas de escrivão, perito e médico legista, nove vagas foram destinadas a pessoas que possuem alguma deficiência física.

No dia 01º de dezembro 15 delegados de polícia foram localizados no Norte do Estado. Outros sete passaram a atuar na região Sul e dois na região Serrana. Na Grande Vitória, cinco novos delegados reforçarão o efetivo dos plantões das Delegacias Regionais.

Entre os médicos legistas, quatro receberam localização no dia 10 de dezembro, enquanto outros 20 foram localizados no dia 26 de agosto e estão trabalhando no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, Linhares e Colatina.

Também dia 10 de dezembro foram localizados os peritos criminais e peritos criminais especiais, peritos bioquímicos toxicologista, psicólogos e assistentes sociais.

Já os escrivães, foram localizados em outubro e passaram atuar nas diversas unidades da Polícia Civil no Estado. Ao todo, 55 escrivães trabalharão nas delegacias da Polícia Civil da Grande Vitória reforçando, principalmente, o atendimento nas cinco Delegacias Regionais. Para o Norte do Estado foram enviados 29 novos escrivães enquanto que para o Sul totalizaram 17 e nove para a Região Serrana. E na última segunda-feira (15), 12 escrivães foram para região Norte do Estado, sete para a Grande Vitória e no Sul do Estado passou a contar com mais seis profissionais.

Entrega de 67 viaturas às Polícias Militar e Civil

No final da solenidade o governo do Estado do Espírito Santo disponibilizou 67 viaturas para as polícias. A Polícia Militar (PM) recebeu 50 novos veículos modelo Pálio Weekend. Os veículos serão usados para o policiamento ostensivo. Já a Polícia Civil (PC) foi beneficiada com 17 novos veículos, modelo Fiat Strada que serão usadas nas Delegacias Especializadas da Mulher (Deams), Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) e Delegacia Móvel.

Veja mais fotos da solenidade:

Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978