25/05/2012 14h28 - Atualizado em 23/01/2017 19h13

Polícia Civil recebe rede ótica de alta velocidade

A Academia de Polícia e a sede da Polícia Civil receberam nesta quinta-feira (24), a implantação do projeto Rede Metro ES, rede de alta velocidade que interliga órgãos estaduais com fibra óptica. A nova rede tem a velocidade e disponibilidade de 1 a 10 gigabits por segundo e 55 km de extensão. O projeto foi implantado pela equipe de Serviço de Informática (SINF) da Polícia Civil em parceria com o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) e da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SESP) do Estado.

A nova rede trará rapidez ao acesso dos aplicativos de segurança pública no Data Center da Polícia Civil e da SESP, além de recursos governamentais hospedados no Data Center do Governo do Estado, situado no Prodest. Os órgãos terão mais facilidade em obter informações do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siarhes), do Sistema de Protocolo Eletrônico (SEP) e do Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga).

O projeto contemplará ainda a Corregedoria da Polícia Civil, a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória, Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, e a 1ª, 2ª, 5ª, 7ª e 8ª Delegacias de Polícia (DP) de Vitória.

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes