18/03/2011 13h37 - Atualizado em 24/01/2017 00h52

Polícia Civil recebe visita de professora especialidade na área de Segurança Pública

A Polícia Civil recebeu, nesta quinta-feira (17), a visita da Dra. Jacqueline de Oliveira Muniz, que conheceu a sede da Instituição, compartilhou experiências como o chefe de polícia, delegado Joel Lyrio, chefe de gabinete, delegado José Darcy Arruda, assessor de relação com a comunidade, delegado Sérgio Melo, e o assessor de informações, delegado Jeremias dos Santos, além de ouvir os planos e planejamentos da Polícia Civil para a Segurança Pública.

Jacqueline de Oliveira Muniz é professora da Universidade Católica de Brasília (UCB), e também professora adjunta do Programa de Mestrado em Direito da Universidade Cândido Mendes (UCAM), Membro do Grupo de Estudos Estratégicos (GEE- COPPE/UFRJ), Sócia fundadora da Rede de Policiais e Sociedade Civil da América Latina e integrante do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Com muita experiência, Jacqueline exerceu as funções de diretora do Departamento de Pesquisa, Análise da Informação e Desenvolvimento de Pessoal em Segurança Pública SENASP/Ministério da Justiça (2003); Coordenadora Setorial de Segurança Pública, Justiça e Direitos Humanos (2002) e Diretora da Secretaria de Segurança Pública (1999) Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Jacqueline veio ao Estado para dar aula no curso de pós-graduação de Segurança Pública na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil

Natália Magalhães e Silvana Sarmento