27/06/2013 15h17 - Atualizado em 23/01/2017 21h30

Polícia desarticula quadrilha de tráfico de drogas em Boa Esperança

boaesperanca1boaesperanca1 Policiais civis e militares conseguiram, na tarde desta quarta-feira (26), desarticular uma quadrilha de traficantes de drogas que atuava no município Boa Esperança. Na ação, seis pessoas foram detidas, entre eles um adolescente de 15 anos. Foram apreendidas também 102 buchas de maconha, seis pedras de crack, R$ 342, dois notebooks, dois veículos, uma chave falsa, um triturador de maconha e vários materiais para embalar droga.

Foram detidos J.C., 25 anos, A.S., 20 anos, V.C.S., 19 anos, R.C., 21 anos, V.S.R., 20 anos e o adolescente. O titular da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros e o coordenador da operação, delegado Nilton Abdalla Salles, informou que as investigações se iniciaram há vinte dias e por meio delas, os policiais descobriram que nesta quarta-feira (26) o grupo estaria trazendo drogas do Distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra, para uma residência em Boa Esperança. “Diante dessas informações, montamos uma campana para realizar a prisão do grupo”, informou o delegado.

Ele ainda contou que a prisão dos integrantes da quadrilha aconteceu por volta das 16 horas quando os policiais avistaram três suspeitos em um veículo chegando à residência investigada. “Um dos suspeitos desceu do veículo e entrou na residência enquanto os outros dois permaneceram no carro. Ao perceberam a presença da polícia, os dois suspeitos fugiram em direção à cidade de Pinheiros, deixando um integrante para trás”, disse Nilton Abdalla Salles.

A equipe da DP de Boa Esperança acompanhou o veículo e repassou as informações para a Polícia Militar do município de Pinheiros que realizou a abordagem e prendeu J.C. e A.S. Na residência foram detidos V.C.S.; R.C. e V.S.R. e apreendido um adolescente de 15 anos que possui diversas passagens pelo mesmo crime. Todos os integrantes foram conduzidos à Delegacia de Boa Esperança onde prestaram depoimentos.

Os adultos foram autuados por tráfico, associação ao tráfico e corrupção de menores sendo encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus e o adolescente à Unidade de Atendimento Inicial (Unai) em Vitória onde responderá pela infração análoga a tráfico e associação ao tráfico.

“As operações no município serão constantes visando o combate à criminalidade”, declarou o delegado.

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Dalila Travaglia (27) 9607-2978