26/03/2013 18h16 - Atualizado em 23/01/2017 20h50

Polícia desarticula quadrilha que agia em Viana

Policiais do Grupo de Operações Táticas (GOT) e da Delegacia Antissequestro (DAS) prenderam um dos traficantes mais procurados do Estado durante operação realizada nessa segunda-feira (25) em Viana.

Com J. C. O., 20 anos,  foi encontrado um revólver calibre 38, um colete balístico e uma balança de precisão. De acordo com o coordenador do GOT, delegado Eduardo Khaddour, J.  era um dos integrantes da cúpula da quadrilha de M.J.F., 23 anos, preso em Piúma e que estava na lista dos dez mais procurados pela Polícia. M. é considerado o líder de uma quadrilha que agia no bairro Soteco, em Viana e estava envolvida com tráfico de drogas e homicídios.  Outros dois membros da quadrilha também foram detidos na operação, P. S. S., 18 anos, e um adolescente de 17 anos.

O delegado informou que a prisão de J. foi um desdobramento das investigações iniciadas há quatro meses e que culminaram nas prisões de M.J.F., de L. F. S., 19 anos, irmão de M. e de  W. T. O., 27 anos.

L. foi detido juntamente com o irmão por policiais do GOT durante o Carnaval em Piúma. Já W., que é considerado pela polícia o braço direito de M., foi preso no mês passado dentro de uma oficina mecânica localizada no Bairro Jacaraípe, no município da Serra.

“Nesta operação conseguimos prender o último integrante da cúpula da quadrilha e é considerado o mais violento. Ele está sendo investigado também por dois homicídios contra mulheres do bairro”, informou o delegado Eduardo Khaddour.

J. e P. foram encaminhados para o Centro de Triagem (CTV) de Viana e o adolescente foi levado para a Unidade de Atendimento Inicial (Unai) em Vitória.

No restante da operação desta segunda-feira (26) foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, onde foram apreendidos cinco armas, um colete balístico e uma balança de precisão. Ao longo de todas as operações que desarticularam a quadrilha foram presos 12 integrantes e 8 armas.

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Natália Magalhães/Dalila Travaglia