Dois homens foram presos por policiais da Superintendência de Policia do Interior (SPI), na manhã de segunda-feira (22), com ajuda de um celular roubado pela dupla e que continha um programa de sistema de posicionamento global conhecido como GPS.
L.F.S., 30 anos e J. G. N. ,19 anos, foram presos após o celular roubado, por meio do GPS e também de um programa instalado no aparelho que tira fotos dos locais por onde ele passa, ajudar os policiais a identificarem e a chegarem na casa de um dos suspeitos, em Rio Marinho, Vila Velha.
No apartamento onde moravam J. e o taxista L., os policiais encontraram o aparelho celular que foi roubado na noite da última sexta-feira (19), enquanto a vítima saía de uma faculdade em Vitória. Ela disse que estava caminhando pela calçada quando foi abordada por um dos criminosos, que anunciou o assalto e levou o celular dela e, em seguida, fugiu em um táxi que o esperava.
Além disso, vários celulares, drogas, relógios, uma arma, documentos, dinheiro, cartões de créditos, dentre outros objetos furtados também foram recuperados. J. e L. foram presos e serão indiciados por diversos crimes como :associação ao tráfico, roubo e porte ilegal de arma. O terceiro acusado J. F. R. F., 21 anos , foi ouvido pelo Superintendente de Polícia do Interior, delegado Danilo Bahiense e liberado em seguida, já que ele apenas comprou o celular roubado.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br