Governo do Estado do Espírito Santo
16/04/2013 15h13 - Atualizado em 23/01/2017 20h59

Polícia prende homem que matou ex-namorada por ciúmes

 

 

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) prenderam, na manhã desta terça-feira (16), um homem suspeito de matar a esposa por ciúmes. L. S. S., 21 anos, é suspeito de ser o autor do homicídio da jovem Geane Anastácio, em fevereiro deste ano, no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica.

L. foi detido, por meio de mandado de prisão temporária, dentro de uma casa no bairro Jardim dos Palmares, em Cariacica. No local os policiais encontraram um revólver e munições calibre 38, crack, maconha, aparelhos rádios comunicadores, celulares, toucas ninjas, uma balança de precisão e material para embalar drogas.  

 

Segundo as investigações, o motivo do crime seriam os ciúmes do suspeito já que a vítima era namorada dele. Em depoimento, L. afirmou que recebeu informações que a namorada o estaria traindo e após uma discussão acabou atirando na vítima.

 

De acordo com o chefe de Polícia, delegado Joel Lyrio, as provas comprovam que G. tinha intenção de matar a namorada. “Ele mandou uma mensagem para vítima dizendo que ela iria conhecer o céu. Isso demonstra a periculosidade dele que possui participação em outros homicídios em Cariacica”, informou o delegado chefe, Joel Lyrio.

 

O delegado destacou que essa prisão é derivada de uma operação feita no município de Cariacica. “Durante a semana faremos outras operações em outros municípios já que nós temos a identificação de vários autores de homicídio e vamos fazer com que essas pessoas sejam presas”, declarou o chefe de Polícia.

 

Aproximadamente 45 policiais civis estão sendo empenhados nessas ações de prisão e de busca e apreensão e também de saturação do local. “O próximo passo é continuar fazendo essas ações. Com relação aos tiroteios em Cariacica estamos identificando todos os envolvidos e o próximo passo é efetuar a prisão”, afirmou Joel Lyrio.  

 

O delegado titular da DHPM, Adroaldo Lopes, o trabalho de investigação e de inteligência está sendo feito desde o crime. “Não chegamos nele por acaso nós sabemos muito mais coisas dele do que ele pensa. Dizer que é inocente é fácil, o difícil é provar”, afirmou Adroaldo Lopes.

 

Ele garantiu que a investigação ainda está em curso e ainda terá mais desdobramentos. “Podemos afirmar que ele é o autor desse crime e essa arma foi utilizada em outro crime contra uma mulher onde possivelmente ele estava presente. Se ele fosse uma pessoa não voltada para a criminalidade ele não estaria presente nesse crime. Com a prisão dele, nós obtivemos o direcionamento de quem seriam os autores de mais dois crimes que vitimaram mulheres”, declarou o delegado titular da DHPM.

 

L. também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard