Governo do Estado do Espírito Santo
14/03/2013 15h48 - Atualizado em 23/01/2017 20h48

Polícia prende irmãos integrantes de quadrilha de tráfico de drogas na Serra

 

Uma operação realizada nesta quarta-feira (13) por policiais da Divisão de Crimes contra o Patrimônio (DRCCP) em conjunto com a equipe do Grupo de Operações Táticas (GOT) da Polícia Civil resultou na prisão de três integrantes de uma quadrilha de traficantes suspeita de cometer diversos roubos e homicídios no município da Serra.


Dentre os detidos estão D. V. E. , de 22 anos, e a irmã dele C. V. C., 32 anos. D. foi preso quando tentava pular a janela da cozinha de sua casa, localizada no Bairro Camará, na Serra. Já C. foi presa, em flagrante, pelo crime de receptação, uma vez que na casa dela foram encontrados diversos objetos oriundos dos roubos cometidos pela quadrilha. Ela seria a responsável por embalar drogas da quadrilha e, também é receptadora dos produtos roubados pela quadrilha.


Segundo as investigações, essa quadrilha é suspeita de cometer diversos roubos usando arma de fogo, tráfico de drogas e homicídios no município. Os policiais descobriram que nove pessoas fazem parte da quadrilha que é comandada por três irmãos conhecidos como “Irmãos Metralha”. São eles M. J. V. O., 28 anos, M. M.V. , 25 anos e D. V. E. , 22 anos.


De acordo com o coordenador do GOT, delegado Eduardo Khaddour, os três irmãos foram presos em 2009, mas foram soltos e voltaram a cometer diversos crimes.  Há duas semanas, M.J.  foi preso por policiais militares. O delegado contou que depois da prisão  de M.J., D. estava querendo dominar as bocas de fumo do irmão e isso gerou discórdia na família”, contou o delegado.


O delegado Eduardo Khaddour ressaltou que uma das características da quadrilha é roubar fábricas da região e taxistas mediante extrema violência. “Eles costumam entrar nas fábricas e roubar todos os pertences dos funcionários, tais como: relógios, alianças e aparelho de telefone celular. Além disso, temos a informação que eles estavam aterrorizando os comerciantes locais, entrando nos estabelecimentos, pegando diversos objetos e saindo sem pagar. Após verificar que eles foram presos, a população local veio nos agradecer por tirá-los de circulação”, informou o  coordenador do GOT.


Durante a operação, os policiais prenderam M. O. , 22 anos, que também faz parte da quadrilha e está envolvido em diversos crimes. Ele estava dentro da casa quando foi preso e também não ofereceu resistência.


Mais de 30 policiais participaram da operação que cumpriu quatro mandados de busca e apreensão. O adjunto da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP), delegado Tarcísio Otoni, ressaltou que várias vítimas foram à unidade e reconheceram os detidos bem como os objetos apreendidos. “Pedimos a população para que procure a Polícia Civil caso saibam do envolvimento desses elementos em outros crimes”, solicitou Tarcísio Otoni.

 


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard