Uma operação conjunta realizada nessa segunda-feira (28) por policiais civis da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) e militares do município resultou na prisão de D.S.A., 25 anos, e L.H.S.S., 18 anos, suspeitos de terem roubado uma carreta, carregada com 32 toneladas de arroz no último domingo (27), em Cachoeiro de Itapemirim.
D.S.A. e L.H.S.S. foram detidos em uma casa alugada no bairro Valverde, em Cariacica. Durante as buscas realizadas na residência, os policiais encontraram várias caixas contendo materiais roubados como remédios, produtos de limpeza, cosméticos, pneus e aparelhos de televisão. Na ação foram apreendidos também seis caminhões, dois deles com restrições de roubo. Os dois homens foram conduzidos à DRCCP onde prestaram depoimento.
“Em um dos caminhões apreendidos foi encontrada uma carga de receptadores de aparelhos digitais de televisão”, informou o titular da DRCCP, delegado Josemar Sperandio. Ele explicou que o sistema de rastreamento do caminhão foi utilizado para localizar os suspeitos. “Nós localizamos os suspeitos e pedimos o apoio da Polícia Militar que se dirigiu ao local e realizou a prisão”, contou o delegado.
Conforme ainda Sperandio, L.H.S.S. estava foragido da Justiça. “Ele estava com dois mandados de prisão em aberto por homicídio”, disse Josemar Sperandio. Os dois suspeitos foram autuados por receptação e formação de quadrilha e em seguida encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 9862-4006
Edimara Garbelotto
comunicapces@gmail.com