Na tarde desta terça-feira (21), policiais da Delegacia de São Torquato recuperaram parte do material que foi furtado em abril do Hospital Ferroviário, em Vila Velha.
O material recuperado: uma televisão de LCD, um computador e partes de diversos computadores como HDs, CPUs câmeras de videomonitoramento foram encontrados no Bairro Araçás ,na casa da mãe de D.S.L., 29 anos, ex-vigilante do hospital.
De acordo com o responsável pela Delegacia de Polícia (DP) de São Torquato, delegado Robson de Lemos Martins, o crime estava sendo investigado há dois meses, desde o registro da ocorrência.
Ele contou que, inicialmente, D.S.L. será autuado em flagrante pelo crime de receptação, mas o delegado informa que será investigada a participação dele no furto. “Temos informações de que ele retirou os equipamentos de dentro do hospital em uma ambulância, quando estava sozinho durante o plantão”, revelou o delegado.
O responsável pela DP contou, ainda, que durante o depoimento, D.S.L. informou que o hospital devia para ele e por isso ele se apoderou do equipamento para vender e ganhar dinheiro. “Ele já vendeu uma máquina fotográfica e uma impressora”, completou Robson de Lemos Martins. O rapaz será encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
Lisandra Melo (27) 9524-9307
comunicapces@gmail.com