Representando uma economia de R$ 23 mil para o orçamento, a Polícia Civil está renovando o seu parque gráfico com o aumento do número de impressoras e a inclusão de equipamentos mais modernos. O novo contrato de locação das máquinas aumentou e diversificou as unidades disponíveis nas delegacias com uma redução de custo para orçamento da instituição.
Para isso, foram alugadas mais 48 impressoras totalizando 229 que estão sendo distribuídas nas delegacias do Estado. No novo contrato, foram incluídas mais três tipos de máquinas diferentes para atender de modo eficiente os policiais civis.
O delegado responsável pelo Departamento de Administração Geral (Dage), Paulo Cesar Ferreira, informou que a redução no valor do novo contrato é atribuída à concorrência entre três empresas durante o período de licitação e também ao fato de haver uma redução natural nos valores dos equipamentos eletrônicos com o decorrer do tempo.
“Com essa economia estamos atendendo uma determinação do governador de reduzir em 10 % o orçamento de cada órgão” afirmou o delegado. A instalação dos novos equipamentos já foi iniciada e a previsão é de que até a metade do mês de dezembro seja concluída em 127 delegacias, além dos gabinetes das Superintendências de Polícia Metropolitana (SPM), do Interior (SPI), Especializada (SPE), Prisional (SPP) e Técnico- Cientifica (SPTC) bem como na Corregedoria, na Academia de Polícia (Acadepol) e na Chefatura.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br