23/04/2015 12h38 - Atualizado em 12/06/2019 00h04

Policiais apreendem adolescente suspeito de tentativa de homicídio no sul do Estado

Policiais civis da Delegacia de Bom Jesus Norte em uma ação conjunta com militares do Espirito Santo e do Rio de Janeiro localizaram, nessa quarta-feira (22), um adolescente de 16 anos suspeito da tentativa de homicídio contra J.L.R.S., 38 anos, ocorrida na tarde de terça-feira (21) no bairro São João, em Bom Jesus do Norte. O menor foi apreendido no município de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), com uma pedra de crack.

Segundo o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Bom Jesus do Norte, delegado Ricarte Teixeira, o adolescente aguardava J.L.R.S. em uma rua no bairro e quando a vítima passou pelo local foi atingida por dois, dos três disparos efetuados pelo suspeito.

“Com o trabalho integrado das Polícias conseguimos localizar o adolescente escondido na casa da tia dele, na cidade vizinha de Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro. Testemunhas que estavam próximas ao local do crime foram unânimes e disseram que o adolescente tem envolvimento com a tentativa de homicídio. Acreditamos que o crime possa estar relacionado a uma dívida de drogas da vítima”, contou o delegado.

Em depoimento o adolescente confessou ser o autor dos disparos, e foi conduzido à Delegacia de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) para prestar esclarecimentos sobre a droga encontrada com ele. Após as medidas de praxe ele foi reintegrado à família.

O delegado informou que inquérito sobre a tentativa de homicídio será encaminhado ao Ministério Público do Espirito Santo (MPES).

Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536