A equipe da Delegacia de Polícia de Castelo, identificou e apreendeu, nessa terça-feira (20), dois adolescentes – ambos de 16 anos – suspeitos de terem roubado e torturado dois idosos na cidade. O crime foi cometido na semana passada no município.
“Os adolescentes pularam o muro, invadiram a casa e munidos de faca, amordaçaram, espancaram e roubaram os idosos que descansavam no sofá da sala. O crime chocou toda a cidade. Desde então estávamos buscando testemunhas, imagens e evidências no sentido de identificar os autores”, contou o responsável pela investigações, delegado Marcelo Meurer Ramos.
O delegado afirmou que os adolescentes foram reconhecidos por policiais militares no momento em que praticavam outro assalto. “Eles foram aprendidos em flagrante e conduzidos até à delegacia, onde foram identificados pelo policiais civis como autores dos crime contra o casal de idosos. Apesar dos suspeitos serem adolescentes, são praticantes de vários delitos na cidade e estavam, até semana passada, recolhidos em Instituição Sócio-Educativas”, contou.
Marcelo Meurer Ramos informou ainda que existe um terceiro suspeito de ter cometido o crime. “Ele já foi indentificado e continuamos os trabalhos em busca para localizá-lo”.
Os adolescentes foram apresentados ao Ministério Público e, após manifestação da Promotoria, o Judiciário determinou que ambos fossem internados no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com