Nesta quarta-feira (27), a equipe da Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo) de Guarapari apreendeu 11 quilos de maconha e prendeu três suspeitos de tráfico de drogas no município. Entre os detidos, está B. P. B., 24 anos, suspeito de ser o responsável por receber um carregamento de 60 quilos de maconha, avaliado em R$ 30 mil.
De acordo com a titular da Dipo, delegada Carolina Valle Brandão, B. P. B. foi preso no bairro Ipiranga. Ela contou que nesta quarta-feira (27), policiais rodoviários federais apreenderam 60 quilos de maconha que eram transportados por C. O. P. e R. M. V. “Na última quinta feira (21), realizamos a Operação ‘Mangue Seco’ e descobrimos que um carregamento de drogas chegaria no bairro e, desde então, passamos a acompanhar os movimentos dos traficantes. A partir da apreensão e prisão realizadas pelos policiais rodoviários federais , conseguimos identificar quem seria o responsável por receber o entorpecente na cidade” , contou a delegada.
Os policiais abordaram B. P. B. e E. F. S. , 39 anos, dentro de um carro no bairro Ipiranga. Em seguida, prosseguiram até uma casa localizada no bairro Caminho da Fonte, que, de acordo com as investigações, estava sendo usada por B. P. B. para esconder os entorpecentes. "Ao chegarem à residência, os policiais encontraram J. M. P. F. , 35 anos, vigiando o local. Durante o depoimento, ele alegou ser primo do responsável por receber a droga”, afirmou Carolina Valle Brandão.
Na casa, foram encontrados dez tabletes grandes e três menores de maconha, totalizando cerca de 11 quilos da droga, sete papelotes de cocaína, uma balança de precisão e material para embalar droga.
Após serem ouvidos, os três foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978