Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira (02) por policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Aracruz. O jovem foi detido no bairro Floresta, em João Neiva. Ele é apontado como autor do homicídio de José Santana de Souza, 18 anos, ocorrido em agosto do ano passado em Aracruz.
O titular da DCCV, delegado Leandro Barbosa Morais, informou que a motivação do crime seria o desaparecimento de uma carga de entorpecentes que estava escondida próxima à residência da vítima. “O adolescente acreditava que José Santana estaria envolvido com o sumiço dos entorpecentes e, por isso, cometeu o crime”, contou o titular.
Durante o depoimento, o adolescente admitiu ter participação no tráfico de entorpecentes na região. “O crime causou bastante repercussão na cidade, pois a vítima era uma pessoa trabalhadora e não possuía envolvimento com o tráfico de drogas e nem tinha passagem pela polícia”, finalizou Morais.
Após os procedimentos de praxe, o jovem foi encaminhado para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) de Linhares, onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com