06/10/2015 16h34 - Atualizado em 11/06/2019 19h19

Policiais civis apreendem adolescentes e dois suspeitos de tráfico de drogas em Sooretama

dp sooretama 06 10dp sooretama 06 10 Nesta terça-feira (06), policiais civis da Delegacia de Sooretama, em conjunto com os policiais militares, prenderam M.S.G., 32 anos, G.S.F., 19 anos, e apreenderam dois adolescentes, de 16 anos, suspeitos de tráfico de drogas. Eles foram detidos no bairro Parque São Jorge, e na casa onde eles estavam também foram encontradas armas, drogas e materiais para o tráfico de entorpecentes.

No local foram apreendidas 36 pedras de crack, cinco papelotes de cocaína, três buchas de maconha, quatro armas de fogo, sendo duas de calibre 38 e outras duas de calibre 32, além de 30 munições de diversos calibres, três toucas ninjas, aparelhos celulares, uma motocicleta, uma panela e vários comprovantes de depósitos bancários. “Esses depósitos comprovam a movimentação de mais de R$ 15 mil nos últimos 15 dias”, informou o responsável pela operação, delegado Fabrício Lucindo.

De acordo com o delegado, os policiais estavam fazendo uma ronda no bairro quando “os suspeitos, ao observarem a presença dos policiais, tentaram queimar as drogas em uma panela”, disse Lucindo.

Ele acrescentou que os detidos também são suspeitos do homicídio de Claudinei Muniz Gomes, ocorrido no dia 28 de setembro no bairro Salvador, no município. “Segundo as investigações, a vítima teria sido assassinada porque havia roubado uma bicicleta de um dos adolescentes apreendidos”, contou o delegado.

Os adultos foram encaminhados para o Presídio Regional de Linhares (PRL) e os adolescentes foram apresentados ao Ministério Público e aguardam decisão judicial.

Outras prisões

O suspeito de agredir a esposa com socos e pontapés foi preso, em flagrante, nessa segunda-feira (05), por policiais civis de Sooretama. J.F.B., 25 anos, foi detido em casa, no bairro Salvador, no município.

De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, a mulher foi à Delegacia e denunciou o marido por crime de violência doméstica. “Ela contou que eles já vinham brigando há algum tempo e que ontem, no momento de mais uma discussão, ele a agrediu com socos e pontapés. A vítima foi encaminhada a exames periciais que constataram as lesões corporais”, informou o delegado.

Após ser detido, o suspeito foi conduzido à Delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso. “Em depoimento, o homem confessou o crime e disse que teria ficado muito nervoso no momento da briga e, por isso, agrediu a esposa”, contou Lucindo.

J.F.B. foi autuado por ameaça e lesão corporal e, em seguida, encaminhado para o Presídio Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça.

Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536