Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos por policiais civis que atuam na Delegacia de Pinheiros na tarde dessa quarta-feira (07). Os dois são suspeitos de cometerem duas tentativas de homicídios nos meses de novembro e dezembro de 2014, no bairro Jundiaí, no município.
O titular da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, delegado Dair Oliveira Júnior, informou que apesar dos crimes terem ocorridos no mesmo bairro, eles não tem relação entre si. O adolescente suspeito de tentar matar um homem de 28 anos no dia 12 de dezembro se apresentou na DP e foi apreendido. “Após cometer o crime, ele fugiu para outro município e entrou em contato com seus familiares revelando que se entregaria após as festas de final de ano”, informou o delegado.
Segundo Oliveira, durante o depoimento o adolescente informou que o motivo do crime foi uma desavença que teve com a vítima.
O outro adolescente também se apresentou na delegacia e confessou a tentativa de homicídio contra um homem de 24 anos, em novembro do ano passado. “Durante as investigações descobrimos que ele havia fugido para o estado da Bahia após cometer o crime. De posse da localização dele, os policiais convenceram os familiares do jovem a buscá-lo e apresentá-lo na Delegacia”, informou o titular da DP. Na delegacia, o jovem revelou que a motivação foi as constantes ameaças de morte que recebia da vítima.
“As atitudes dos familiares, de apresentar menores infratores após estes cometerem crime, é fruto dos trabalhos e da confiança que a Polícia Civil de Pinheiros adquiriu junto à população. Essa relação benéfica entre a população e a polícia contribui com a redução de homicídios no município”, ressaltou o delegado.
Os adolescentes foram encaminhados para a Unidade de Internação da Regional Norte (Uni Norte) de Linhares onde permanecem à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com