dccv cachoeiro 13 02 Uma equipe de policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) junto com a Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo), ambas de Cachoeiro de Itapemirim, apreenderam armas e drogas no bairro Monte Belo, no município. Foram detidos M.F.B., 24 anos, M.S.A., 23 anos, e um adolescente de 16 anos foi apreendido.
Durante a operação, realizada na última sexta-feira (13), foram apreendidas 60 pedras de crack, 314 buchas e 500 gramas da mesma droga, uma espingarda calibre 12 com cinco munições e um revólver calibre 32 com 20 munições.
De acordo com o responsável pela operação, delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, os homens e o adolescente foram apreendidos quando tentavam fugir pela janela dos fundos de uma residência onde funcionava o ponto de tráfico de drogas. “Nós fomos até o local para intimar o adolescente e um dos suspeitos para comparecem à Delegacia, pois eles são acusados de cometerem várias tentativas de homicídio nos bairros Monte Belo e Alto União. Com a chegada dos policiais na residência os três tentaram fugir”, informou o delegado.
O adolescente foi conduzido para o Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases) de Cachoeiro de Itapemirim. M.F.B. e M.S.A. foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
Grande Vitória
Ainda na última sexta-feira (13), dois foragidos da Justiça foram detidos por policiais civis do Grupo de Operações Táticas (GOT) durante uma operação realizada nos municípios de Vila Velha e Vitória. F.J.S.C., 30 anos, possuía mandado de prisão em aberto por roubo majorado e D.A.S., 33 anos, por ser suspeito de homicídio qualificado.
F.J.S.C. foi preso no bairro Ilha dos Bentos, em Vila Velha. Ele e outros dois homens são suspeitos de praticarem um roubo em um estabelecimento comercial portando armas de fogo (roubo majorado), conforme disse o titular do GOT, delegado Eduardo Khaddour. “Estamos realizando um trabalho para identificar pessoas que possuíam mandados de prisão pendentes e os policiais conseguiram constatar que ele tinha um mandado de prisão preventiva por roubo majorado”, disse Khaddour.
Já no bairro Grande Vitória, em Vitória, os policiais prenderam D.A.S. por meio de um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado. Segundo Eduardo Khaddour, os policiais receberam uma denúncia informando o local onde o suspeito estaria escondido. “Realizamos investigações pelo bairro e constatamos que o suspeito só permanecia na residência em dias específicos. Por isso, esperamos o momento certo para efetuar a prisão”, informou o delegado.
F.J.S.C. e D.A.S. foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com