Governo do Estado do Espírito Santo
02/07/2014 16h22 - Atualizado em 24/06/2019 17h58

Policiais civis apreendem drogas e granada em Vila Velha

Uma equipe da Delegacia de Crimes contra a Vida (DCCV) de Cariacica realizou uma operação nessa terça-feira (1º) que resultou na apreensão de 600 pedras de crack e uma granada. A ação ocorreu no bairro Cobi de Baixo, em Vila Velha.


Segundo o responsável pela operação, delegado João Paulo Pinto, os policiais receberam denúncias anônimas informando que a residência estava sendo usada como ponto de tráfico dos entorpecentes. “Chegamos ao local indicado e nos deparamos com todo esse material. No entanto, ninguém foi encontrado na residência”, disse o delegado.


João Paulo Pinto ainda informou que oito buchas de haxixe, nove buchas de maconha, 250 gramas da mesma droga, dois rádios comunicadores, material para embalo dos entorpecentes, dois coletes à prova de bala também foram recuperados pelos policiais.


“A granada encontrada não é letal e será periciada. Continuaremos as investigações para descobrirmos os possíveis proprietários da casa e do material apreendido”, ressaltou o João Pinto.

Outra prisão


Ainda nessa terça-feira, policiais civis da Delegacia de Crimes contra a Vida (DCCV) de Cariacica prenderam C. L. V., 21 anos, suspeito do homicídio de Felipp de Oliveira Miranda, 18 anos. O crime aconteceu em abril em uma boate, no bairro Jardim América, no município.


De acordo com o responsável pela operação, delegado João Paulo Pinto, a motivação do crime foi uma desavença entre o suspeito e a vítima provocada pelo fato dos dois realizarem duas festas no mesmo dia. “A festa de Felipp foi mais prestigiada e, após o ocorrido, ambos passaram a trocar provocações pelo Facebook e criaram uma rixa entre eles”, informou o delegado.


João Pinto contou que, após os eventos, o suspeito e a vítima se encontraram em um baile funk e acabaram brigando. “No local, o suspeito jogou um copo de cerveja em Felipp e eles brigaram. Após o fato, todos foram retirados da casa de shows. No entanto, o suspeito pegou uma arma e disparou para o alto. Quando as pessoas se afastaram, ele atirou contra o abdômen da vítima. Em seguida, o suspeito e um comparsa, já identificado, fugiram em uma moto”, explicou o delegado.


C. L. V foi autuado por homicídio duplamente qualificado e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Marcella Lucci (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard