A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros realizou uma operação na manhã desta terça-feira (11) para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão de um suspeito da tentativa de homicídio de Lucas Ferreira Pinheiros, 19 anos. O crime ocorreu no mês de abril do ano passado, no bairro Galileia, quando o suspeito ainda era menor de idade. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.
De acordo com o titular da 17ª Delegacia Regional e responsável pela operação, delegado Líbero Penello de Carvalho Filho, I. R. S., 18 anos, foi detido próximo a sua residência, no mesmo bairro onde cometeu o crime. “Assim que tomamos conhecimento que o suspeito tinha voltado para Pinheiros, realizamos um cerco e o prendemos nas proximidades de sua residência”, informou o delegado.
Líbero Penello ressaltou ainda que a vítima recebeu um disparo no peito da arma de fogo de I., mas foi socorrida e sobreviveu, revelando o autor do crime. O suspeito teria tentado matar Lucas por ciúmes, já que o viu conversando com sua namorada por diversas vezes.
I. confessou o crime e foi encaminhado a Unidade de Atendimento Inicial (Unai), de Vitória, onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 996072978
comunicapces@gmail.com