02/04/2015 10h02 - Atualizado em 24/01/2017 00h02

Policiais civis cumprem mandado de busca e apreensão em Marataízes

Policiais civis da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim e militares que atuam no município realizaram, nesta quarta-feira (01), a operação “Saturação”, com o intuito de cumprir 12 mandados de busca e apreensão em Marataízes. Foram detidos L.V.C., 20 anos, os irmãos S.S.C. e A.S.C., ambos com 18 anos, e um adolescente de 17 anos foi apreendido. A ação contou com o apoio das Delegacias de Presidente Kennedy, Marataízes, Piúma, Castelo, Iconha e da 7ª Regional de Cachoeiro de Itapemirim.

Após alguns levantamentos de informações os policiais conseguiram localizar um adolescente suspeito ameaçar moradores na localidade de Buraca, em Marataízes. Segundo o titular da 9ª Regional, delegado Djalma Pereira Lemos, na residência do adolescente foi encontrada uma arma calibre 38. “Recebemos algumas denúncias informando que o adolescente estaria impedindo os moradores de circularem à noite nas ruas. Ele utilizava uma arma para fazer ameaças”, contou o delegado Djalma Pereira Lemos.

Durante a operação, os policiais conseguiram prender L.V.C. no mesmo bairro. Ele é suspeito de posse ilegal de arma de fogo. “O suspeito foi detido na residência dele, onde os policiais apreenderam uma arma calibre 38 e 32 de munições”, disse Lemos.

O responsável pela operação contou que os irmãos, S.S.C. e A.S.C. foram presos por crime de tráfico de drogas na localidade de Bacia, em Marataízes. “Com eles os foram apreendidos um pé de maconha, sete pedras de crack prontas para comercialização, e dinheiro arrecadado com a venda do entorpecente”, informou o titular da 9ª Regional que acrescentou que ainda na delegacia S.S.C. assumiu a responsabilidade do crime, ausentando a participação da irmã que foi liberada em seguida.

O adolescente aguarda decisão do Ministério Público para saber se será encaminhado a algum centro de ressocialização ou voltará para casa. L.V.C. e S.S.C. foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde permanecem à disposição da Justiça.

Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978