spp 05 11 Três pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (05) durante uma operação realizada por policiais civis da Superintendência de Polícia Prisional (SPP) no município da Serra. A ação resultou na prisão de R.C.R., 20 anos, M.P.R., 37 anos, e D.M.S. ,22anos. Os três tinham mandado de prisão em aberto e eram foragidos da Justiça.
De acordo com o responsável pela ação e titular da SPP, delegado Danilo Bahiense, R.C. R. responde por homicídio ocorrido em fevereiro deste ano e foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal da Serra. “Ele é considerado de alta periculosidade para a sociedade”, declarou o delegado.
O rapaz foi preso no bairro Nova Carapina I, após fugir dos policiais e invadir a casa de uma família. “Ele acabou se entregando logo após a proprietária da residência pedir para que saísse de sua casa”, informou Danilo Bahiense. Com ele, os policiais encontraram dois revólveres calibre 38, 11 munições e um cartucho 36. Já na residência do suspeito foram localizadas 56 pedras de crack, 49 papelotes de cocaína e 42 buchas de maconha. O delegado acrescentou que R.C. R. também será indiciado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e invasão de domicílio.
Já M.P.R. foi detido no bairro Planalto Serrano, por meio de um mandado de prisão por atentado violento ao pudor. “Ele foi condenado a 12 anos de reclusão por ter abusado da enteada que, na época, tinha 12 anos de idade”, disse o delegado.
O terceiro preso foi D.M. S., detido no bairro José de Anchieta II. Ele foi condenado por roubo majorado e possuía um mandado de prisão em aberto.
Todos os detidos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTTV) e permanecem à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978