Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Viana cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em residências que supostamente eram utilizadas pelos traficantes, na manhã desta quarta-feira (06) no município. Foram detidos R.L.P.M., G.A.O. e J.P.S.M., todos de 22 anos. Os dois primeiros são suspeitos de homicídios e o último foi detido em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A operação contou com apoio da DCCV de Cariacica, do Grupo de Operações Táticas (GOT) e de sua unidade Canil.
Segundo o titular da DCCV, delegado Arthur Bogoni, R.L.P.M. e G.B.R. são apontados como os autores do homicídio de Paulo Henrique Siqueira Torres e de sua mãe Rutiléia Siqueira, ocorrido no dia 14 de março. “O suspeito alegou que Paulo teria atentado contra sua vida diversas vezes e, por isso, cometeu o crime. O comparsa dele ainda está foragido”, informou o delegado.
R.L.P.M. foi detido no bairro Ipanema por meio de um mandado de prisão temporária por homicídio. “No momento da prisão, ele estava com uma garrucha calibre 36”, disse Bogoni.
Na casa de G.B.R., os policiais encontraram J.P.S.M. com uma garrucha calibre 32. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado à Delegacia para prestar depoimento. Ele foi liberado após pagar uma fiança no valor de R$ 2 mil. Já G.B.R. não foi localizado.
Ainda durante a operação, os policiais prenderam G.A.O. suspeito pelo assassinato de Wiliam Soares Lopes, 18 anos, no dia 16 de fevereiro do ano passado, no bairro Ladeira Grande, em Viana. O suspeito foi detido em casa, por meio de um mandado de prisão preventiva, no mesmo bairro onde ocorreu o crime. “Recebemos uma denúncia anônima informando o local onde ele estava morando. Com ele foi encontramos uma arma de fogo”, contou o titular da DCCV.
R.L.P.M. e G.A.O. foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com