10/04/2014 17h56 - Atualizado em 24/06/2019 19h29

Policiais civis da DCCV de Guarapari prendem suspeitos de homicídio em menos de 24 horas

dccv guarapari 10 04dccv guarapari 10 04 Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Guarapari prenderam dois jovens suspeitos do homicídio de Dheime Cardoso da Silva, ocorrido no último domingo (06), no bairro Perocão, em Guarapari. N.S.S., 20 anos, e o adolescente de 17 anos, foram detidos no dia seguinte ao crime, em uma residência localizada no bairro Santa Mônica, no município.

Segundo informações do titular da DCCV de Guarapari, delegado Alexandre Lincoln, os policiais receberam uma denúncia anônima apontando os dois suspeitos como autores do crime. “Após algumas investigações, localizamos a casa do adolescente no Bairro Santa Mônica onde os dois foram detidos”, contou o delegado.

Alexandre Lincoln informou ainda que o adolescente confessou o assassinato no momento da abordagem. Na casa, os policiais encontraram a camisa, que de acordo com as investigações, foi usada pelo adolescente no dia do crime. Durante a abordagem, N.S.S. contou que a arma utilizada no crime estava em sua residência. “Ele nos levou até o local, onde apreendemos um revólver calibre 38, quatro polegadas, oxidado, municiado com seis munições intactas”, disse o titular.

Depois de detidos, eles foram conduzidos a 5 ª Delegacia Regional de Guarapari onde prestaram depoimentos.

O responsável pela operação ressaltou também que os jovens são suspeitos de praticarem tráfico de drogas no bairro Santa Mônica, sendo que o adolescente apreendido responde ainda por outros dois homicídios cometidos no município. “O assassinato de Dheime foi motivado por um desacordo na venda de drogas ”, afirmou o delegado.

N.S.S. foi autuado por homicídio e por posse ilegal de arma de fogo. O adolescente vai responder por infração análoga ao homicídio. O adulto foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari e o menor a Unidade de Atendimento Inicial (Unaí) de Cariacica Sede.

O crime
No último domingo (06) a vítima Dheime Cardoso da Silva estava voltando da residência de sua mãe, localizada no bairro Perocão, em Guarapari, quando N.S.S., e o adolescente, que estavam em uma motocicleta de cor branca e azul, passaram por ele e efetuaram diversos disparos de arma de fogo em sua direção.

Conforme o titular da DCCV de Guarapari, delegado Alexandre Lincoln, horas antes do crime, Dheime e sua esposa haviam ido a um restaurante da região, porém ao chegarem ao local avistaram o adolescente e seu comparsa. “Quando a vítima viu o adolescente, subiu o vidro do carro para que o jovem não o visse, porém o rapaz o avistou e lhe deu um olhar ameaçador. Horas depois eles o mataram”, disse o delegado.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006