Nessa segunda-feira (08), policiais civis da Delegacia de Crimes Contra Vida (DCCV) de Vitória, prenderam U.C.C., 28 anos, pelo assassinato de Édipo Souza Silveira, 24 anos.
Segundo as investigações o homicídio, que ocorreu na tarde do último domingo (07), no Bairro Joana D’Arc, por motivação passional, visto que a ex- companheira do acusado estava grávida da vítima. Na ocasião U. atirou em Édipo, atingindo-o na altura do tórax, a vítima chegou a ser socorrida por policiais militares, mas não resistiu.
Na operação os policiais civis cercaram a residência onde U. estava escondido, no Bairro Joana D’Arc. O acusado ao perceber o cerco tentou se evadir do local, mas logo foi imobilizado e preso pelos policiais. A arma do crime, segundo o acusado, foi abandonada por ele em um terreno baldio, mas não foi localizada pela Polícia Civil.
O criminoso que já têm passagens por posse de arma e tráfico de entorpecentes, também é suspeito de participar de homicídios na região dos Bairros Joana D’Arc e São Cristóvão. Após a autuação por crime de homicídio, o acusado foi encaminhado ao Centro de Triagem Viana (CTV).
O dono da residência em que o detido estava escondido também foi autuado pela Polícia Civil e responderá em liberdade, pelo crime de favorecimento pessoal, por ter abrigado um fugitivo da polícia.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br