Deten 04.09.13 Policiais da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Deten) apreenderam nesta quarta-feitra (04), 2.200 papelotes de cocaína já embalados para venda, 14 quilos da mesma droga em tablete, 40 potes de ácido bórico e cinco balanças de precisão em um local que era utilizado como ponto de venda de drogas, no bairro Inhanguetá, em Vitória.
De acordo com o titular da Deten, delegado Diego Yamashita, a equipe obteve informações de que um imóvel que serviria como um laboratório para produção da droga teria sido alugado por uma quadrilha de tráfico de drogas que atua no bairro Inhanguetá. “Conseguimos descobrir a rua onde o imóvel se encontrava e durante diligências os policiais sentiram um forte cheiro de cocaína vindo de uma residência. Realizamos buscas no local, que não tinha móvel nenhum, e encontramos as drogas e os materiais para preparo das mesmas”, relatou Diego Yamashita.
O responsável pela Deten disse que a quadrilha que comanda o tráfico de drogas no bairro já estava sendo investigada há dois meses e quatro integrantes do grupo já foram detidos.
Ele ainda ressalta a importância dessa ação para coibir o tráfico de drogas no bairro Inhanguetá, em Vitória, e prender o restante da quadrilha de traficantes. “Com base nessa grande apreensão de drogas nós conseguimos fechar as investigações e pedir a prisão dos líderes desse grupo, que, inclusive, já foram identificados”, concluiu o delegado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com