Nessa quinta-feira (05), a equipe do 9° Distrito Policial (DP) de Campo Grande realizou uma operação de conscientização e notificação em estabelecimentos conhecidos como ferro-velho na região. Seis locais que comercializavam autopeças usadas, reparadas e recondicionadas e que não se adequaram à Lei Estadual n° 10.031 foram interditados.
De acordo com o titular do DP de Campo Grande, delegado André Landeira Peixoto, que coordenou a ação, os estabelecimentos comerciais tiveram 45 dias para se adequar à nova lei e, como isso não ocorreu, foram interditados pelos policiais. “Além dos documentos obrigatórios para o comércio funcionar, ele deverá ter uma autorização da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos para operar legalmente”, contou o delegado.
Ele ainda disse que os donos dos locais de corte e desmanche de veículos e ferros-velhos não foram autuados, pois, só a DFRV pode realizar tal ação. Porém, todos eles foram intimados pessoalmente a comparecer à sede da DFRV entre a próxima segunda-feira (09) e quarta-feira (11) para regularizar a situação e obter o alvará de licença de funcionamento.
O titular da DP de Campo Grande também ressaltou que a operação ocorreu em toda a Grande Vitória, com outras equipes da Polícia Civil. “A ação foi desencadeada por policiais da Superintendência de Polícia Metropolitana (SPM) e da Superintendência de Polícia Especializada (SPE) para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos”, acrescentou André Landeira.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com