Uma operação conjunta realizada nessa segunda-feira (09), por policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Marilândia com o apoio de militares do município, resultou na prisão de dois suspeitos por furto e de outros dois por posse ilegal de arma de fogo. Na ação foram apreendidas drogas, armas e munições, além da recuperação de produtos furtados.
A. M. S. e L. T., ambos com 26 anos, foram detidos em uma propriedade rural do município e são suspeitos de furtar uma residência localizada na zona rural de Marilândia. No local foram apreendidas drogas, munições e objetos provenientes do furto, que foram devolvidos aos donos.
Segundo o responsável pela DP de Marilândia, delegado Landulpho Lintz, os policiais descobriram que os autores do furto a residência estariam morando em uma propriedade rural próxima da casa furtada. “A partir dessas informações, conseguimos prender os dois, que também possuem outras passagens pela polícia”, contou o delegado.
Durante o depoimento, os detidos confessaram ter vendido uma espingarda calibre 36 e um revólver calibre 38 para J. C. S., 26 anos e W. P., 29 anos. O delegado informou que após a confissão da dupla, os policiais prosseguiram até a casa de J.C. S. e de W. P. e constataram as armas que foram apreendidas e os compradores delas detidos.
Todos os quatro detidos foram conduzidos até a delegacia, onde L. prestou depoimento e foi liberado após ter o inquérito instaurado, já que não foi preso em flagrante. Já os outros suspeitos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com