Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) realizaram uma operação nessa segunda-feira (12) em cumprimento a um mandado de prisão contra C.A.C.A., 34 anos, suspeito de abusar sexualmente da própria filha de 15 anos, no município da Serra.
De acordo com o adjunto da DPCA, delegado Érico de Almeida Mangaravite, as investigações aconteciam desde agosto deste ano. “A adolescente morava com o pai, mas por não suportar mais os abusos, contou o fato para a tia e foi morar com a mãe, que entrou em contato com a DPCA, afim de registrar a ocorrência”, contou.
O delegado disse que a vítima revelou, em seu depoimento, que sofria os abusos há mais de um ano. “Algum tempo depois do registro da ocorrência, o investigado passou a ameaçar a vítima e a ex-companheira dizendo que iria matá-las e, em seguida, cometer suicídio”, ressaltou Mangaravite.
C.A.C.A. foi localizado pelos policiais e conduzido até a DPCA, onde prestou depoimento. Ele negou ter cometido os abusos. Posteriormente, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 996072978
comunicapces@gmail.com