Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prenderam, nessa quinta-feira (20), um homem de 47 anos, suspeito de abusar sexualmente da enteada de 14 anos. Os abusos aconteciam há quatro anos. O homem foi detido na residência dele, localizada na Serra.
De acordo com o titular da DPCA, delegado Lorenzo Pazolini, no final do mês passado, a mãe da vítima foi até a Delegacia e realizou uma denúncia contra o padrasto. “A adolescente relatou aos policiais que o padrasto morava na mesma casa que ela e os abusos ocorriam enquanto a mãe dela trabalhava. A menina ainda contou que o suspeito a ameaçava, caso contasse sobre os abusos a alguém”, informou o delegado.
Lorenzo Pazolini contou que na residência do suspeito os policiais conseguiram apreender pinos de cocaína e também munição de revólver calibre 38. Segundo o delegado, no local ainda foi encontrado um passaporte. “Tivemos a informação que ele planejava fugir para Portugal. Em depoimento, o suspeito alegou que não fugiria, mas que faria uma viagem”, disse Pazolini.
O detido foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com