26/05/2015 15h59 - Atualizado em 11/06/2019 23h26

Policiais civis de Anchieta prendem suspeito de roubos e sequestro

Policiais civis da 10ª Delegacia Regional Anchieta prenderam, nessa segunda-feira (25), o suspeito de cometer quatro roubos a comércios e também de praticar um sequestro relâmpago na cidade de Anchieta. M.P.P., 26 anos, foi detido em sua casa no bairro Kubitschek, em Guarapari, em cumprimento ao mandado de prisão temporária. A ação contou com o apoio da equipe da 5ª Delegacia Regional de Guarapari e dos policiais militares do serviço reservado.

De acordo com a titular da 10ª Regional, delegada Maria da Glória Pessoti, as investigações apontam o suspeito como responsável por três assaltos a uma farmácia, no bairro Maimbá, em Anchieta. “No primeiro roubo a uma farmácia, o suspeito trancou os funcionários dentro do banheiro e fugiu levando uma quantia em dinheiro”, informou a delegada.

Ainda segundo Maria da Glória, M.P.P. também é suspeito de sequestrar um homem no dia 24 de abril deste ano. Ela explicou que, no dia do crime o suspeito abordou a vítima em Anchieta, a colocou dentro do porta-malas em seu próprio veículo e a abandonou na cidade de Guarapari, roubando somente o dinheiro dela.

“Ele é conhecido pela violência empregada nas ações. Para cometer os crimes, ele tem o hábito de alugar armas de fogo de outros criminosos e devolvê-las após consumar o crime, pagando pelas horas de uso com parte do dinheiro roubado”, contou a delegada. M.P.P. foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.

Maria da Glória avalia que para combater a violência e a criminalidade é necessário que a investigação seja feita logo após o fato ocorrido, “Além disso, o bom relacionamento com os policiais das cidades vizinhas tem facilitado muito o trabalho investigativo. É importante também a conscientização da sociedade para o uso do Disque-Denúncia 181”.

Fernanda Pontes

Marcela Lucci (27) 99846-1111