24/06/2016 16h43 - Atualizado em 26/03/2019 18h30

Policiais civis de Aracruz apreendem caminhonete com placas clonadas

regional aracruz 23 06regional aracruz 23 06 Policiais civis que integram o Núcleo de Inteligência da 13ª Delegacia Regional de Aracruz, coordenados pela titular da Delegacia Regional, delegada Andreia Maria Pereira dos Santos, apreenderam na tarde dessa quarta-feira (22), uma caminhonete clonada que estava circulando no município de Itarana.

Segundo a delegada, as investigações começaram quando o proprietário de uma revenda de Veículos do município de Aracruz procurou a delegacia, no último dia 07, para fazer um boletim de ocorrência informando que teria recebido uma ligação telefônica do município de Iconha, indagando sobre o preenchimento do Recibo de Compra e Venda de uma caminhonete com as mesmas características e mesmas placas de um veículo que ele possuía em sua loja. “A funcionária da revenda que atendeu a ligação, disse que estava havendo um engano, pois o veículo descrito se encontrava naquele momento no interior da loja de veículos. Após esse contato, novas ligações foram realizadas para o número que originou a chamada, porém sem êxito”, contou.

De acordo com a responsável pela operação, as investigações foram desencadeadas e foi possível identificar que a pessoa que estava na posse do veículo clonado, era um empresário do município de Itarana. “O proprietário disse ter adquirido a caminhonete na negociação com um caminhão de sua propriedade” contou Andreia.

A delegada informou que a caminhonete clonada foi vistoriada e identificada como produto de roubo no estado do Rio de Janeiro, em fevereiro deste ano. “Os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos constataram que os números do chassi e do motor do veículo foram remarcados, os vidros foram substituídos e as etiquetas autodestrutivas falsificadas. Além disso, o recibo de compra e venda foi preenchido com os dados da caminhonete original e foi reconhecida firma do comprador, ou seja, tornou-se semelhante a caminhonete em circulação no município de Aracruz”, afirmou.

Diante dos fatos, os policiais apreenderam a caminhonete clonada e a levaram para a 13ª Delegacia Regional em Aracruz, onde, de acordo com a delegada, foi instaurado inquérito policial para apurar as responsabilidades criminais dos envolvidos.

Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes