Governo do Estado do Espírito Santo
31/03/2015 08h49 - Atualizado em 24/01/2017 00h02

Policiais Civis de Aracruz prendem foragido da Justiça do Maranhão

Nesta segunda-feira (30), policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Aracruz, prenderam o suspeito apontado como o autor do assassinato de Maridalva da Silva, 28 anos, ocorrido no dia 08 de janeiro de 2013, na cidade de Imperatriz, no Estado do Maranhão. C.P.C., 30 anos, foi detido no Centro do município.


C.P.C. tinha um mandado de prisão preventiva por homicídio e segundo o titular da DCCV, delegado Leandro Barbosa, a vítima foi asfixiada pelo suspeito. “As investigações apontam que a motivação do crime teria sido ciúme. Ele não queria aceitar que a filha dela fosse morar com o casal e por isso cometeu o crime”, informou o delegado.


O detido foi encaminhado para a Delegacia, onde confessou o crime. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.


Outras prisões


Uma equipe de policias civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Aracruz realizou uma operação em cumprimento de mandados de prisão. Foram detidos R.C.M.M, 18 anos e N.R.R., 21 anos, suspeitos de homicídios.


R.C.M.M. foi detido na última terça-feira (24) no bairro. De acordo com o delegado, Leandro Barbosa, o homem é suspeito de participar do assassinato de um adolescente de 15 anos, em setembro do ano passado no bairro Guanabara, no município. “A vítima, atingida por tiro e golpes de faca, foi degolada”, contou.


Segundo o delegado, R.C.M.M. com a ajuda de J.L.D.S. 18 anos e um adolescente 16 anos, teriam praticado o crime. “Acreditamos que a motivação teria sido o ciúme entre a namorada dele e a vítima”, disse Leandro.


Na quinta-feira (26), os policiais conseguiram prender N.R.R. saindo de um posto de saúde no bairro Guanabara. “Ele é suspeito de assassinar um adolescente de 15 anos com golpes de uma faca, em fevereiro deste ano, no bairro São Marcos, no município”, informou.


Em depoimento N.R.R. confessou outros crimes como tráfico drogas e a tentativa de homicídio da jovem L.M.S.N., 18 anos. “Ele também é suspeito de outra tentativa de homicídio e de crime de posse ilegal de arma”, afirmou o delegado.


R.C.M.M. e N.R.R. foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz, onde permanecem à disposição da Justiça.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard