09/03/2015 17h03 - Atualizado em 18/06/2019 23h08

Policiais civis de Aracruz prendem suspeito de assaltos em ônibus

Policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Aracruz prenderam um homem suspeito de praticar roubos a ônibus do município. M.R.B.S., 27 anos, foi detido no bairro Irajá, em Aracruz. Com ele foi encontrada uma faca usada para cometer os crimes.

M.R.B.S. foi detido na última sexta-feira (06) e, de acordo com o titular da 13ª Regional de Aracruz, delegado Antônio Coutinho Corrêa, ele é suspeito de cometer três roubos a coletivos, sendo um deles na última quarta-feira (04) e os outros dois nos dias 24 e 26 de fevereiro.

O suspeito foi reconhecido por uma cobradora após embarcar no ônibus em que ela trabalhava. “Ela foi vítima dele em dois dos assaltos anteriores, o reconheceu e nos acionou, por meio de um aplicativo de troca de mensagens instantâneas. Ela nos informou que o suspeito havia desembarcado na localidade de Destacamento. Os policiais foram até o local e conseguiram efetuar a prisão dele, cerca de três quilômetros após o local onde desembarcou”, disse o delegado.

Antônio Coutinho contou que os crimes eram cometidos à noite e que nos dois primeiros roubos, M.R.B.S. agiu com a ajuda de um comparsa. “Ele entrava no ônibus, pagava passagem e, após dar sinal, anunciava o assalto, ameaçando as vítimas com uma faca. Em seguida fugia levando o dinheiro que estava com o cobrador do ônibus”, explicou. No primeiro roubo, M.R.B.S. e o comparsa conseguiram levar o valor de R$140,00. Já nos dois últimos, a dupla fugiu levando a quantia de R$340,00 e R$100,00, respectivamente.

Durante o depoimento, o detido confessou os roubos e disse que estava se preparando para cometer mais um. “Segundo o suspeito, ele teria praticado os roubos devido às dívidas com o tráfico de drogas, pois estava sendo ameaçado de morte caso não as pagasse”, disse o titular da 13ª Regional de Aracruz.

M.R.B.S. foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.

Fernanda Pontes

Marcela Lucci (27) 99846-1111