Governo do Estado do Espírito Santo
16/10/2013 17h25 - Atualizado em 23/01/2017 22h14

Policiais civis de Cachoeiro de Itapemirim prendem suspeito de matar caseiro

Uma operação conjunta realizada na manhã desta quarta-feira (16) pelas Delegacias de Crimes Contra a Vida (DCCV), de Infrações Penais e Outros (Dipo) e a de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Cachoeiro de Itapemirim resultou na prisão do suspeito de matar o caseiro Juvenil de Oliveira, 31 anos, no mês de agosto.

De acordo com o chefe do Departamento de Polícia Jurídica (DPJ) de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Paulo Rogério Souza da Silva, que comandou a ação, P.C.S., 34 anos, foi detido em sua residência, no bairro Santa Teresa, no município, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele é suspeito de entrar na casa de Juvenil e matá-lo com vários tiros. O crime ocorreu no dia 06 de agosto no mesmo bairro onde ocorreu a prisão.

Conforme o delegado, o suspeito e Juvenil combinaram de matar um suposto assaltante que havia invadido a casa de P.C.S., porém o caseiro acabou desistindo de cometer o assassinato e por isso foi morto. “Diante da necessidade de esconder o seu plano e o possível crime, ele acabou matando a vítima”, disse Paulo Rogério.

Na residência de P.C.S. foram apreendidos R$ 5.300,00 em espécie, além de munições, máquinas digitais, celulares e outros materiais de procedência duvidosa.  O titular do DPJ explicou que durante a ação os policiais encontraram o celular da vítima com a sogra do suspeito.

P.C.S. foi encaminhado para a Delegacia, prestou esclarecimentos e foi autuado por homicídio e, em flagrante, por posse ilegal de munições. Ele foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
 
Outro crime

De acordo com o chefe do Departamento de Polícia Jurídica (DPJ) de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Paulo Rogerio Souza da Silva, informou que P.C.S. também está sendo investigado como suspeito de ser o autor do homicídio de E. J.C., 49 anos. A vítima está desaparecida desde o dia 02 de outubro de 2012, quando foi encontrar P.C.S., levando consigo R$ 1.200,00 em dinheiro, e nunca mais foi visto. “Foram realizadas várias buscas nas localidades de São Simão e Santa Teresa, no município de Cachoeiro de Itapemirim, mas até agora o corpo ainda não foi encontrado”, concluiu Paulo Rogerio.
 
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard