Governo do Estado do Espírito Santo
01/11/2013 11h25 - Atualizado em 13/04/2018 16h43

Policiais civis de Cariacica encontram ligação clandestina de água em abatedouro desativado


furto aguafurto agua Policiais civis dos Distritos Policiais de Campo Grande e de Jardim América e do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica encontraram uma ligação clandestina de água em um abatedouro desativado, no bairro em Vila Progresso, no município, na manhã desta quinta-feira (31). O morador do local, O. S., 39 anos, foi preso e autuado por furto qualificado mediante fraude.
 
Segundo informações do chefe do DPJ de Cariacica, delegado Antônio Coutinho, um morador da rua onde foi encontrada a fraude entrou na Justiça contra a companhia distribuidora de água pela falta de fornecimento em sua casa. Diante disso, técnicos da empresa foram ao local e constataram que havia indícios de desvio de água. “Eles entraram em contato com a nossa unidade policial, relataram os fatos e uma operação foi desencadeada”, disse Antônio Coutinho.
 
Ele ainda relatou que uma equipe se dirigiu para averiguar os fatos com o apoio de funcionários da fornecedora de água. Os técnicos usaram um trator e um caminhão para realizar escavações e verificaram que a ligação clandestina estava no abatedouro.

De acordo com o suspeito, ele morava na casa, mas a propriedade pertence ao seu irmão. “Porém, ele foi preso por ser o residente e consumidor do produto furtado”, contou o titular do DPJ. No abatedouro foram encontrados uma caixa d’água de 5 mil litros cheia, mangueiras de irrigação e poços.
 
O delegado também explicou que a perícia da Polícia Civil foi a propriedade e realizou os procedimentos legais.  O. S. foi conduzido para a Delegacia, prestou esclarecimentos e, posteriormente, foi transferido para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde se encontra à disposição da Justiça.
 
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 9862-4006
Edimara Garbelotto
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard