Governo do Estado do Espírito Santo
08/08/2014 17h34 - Atualizado em 24/06/2019 17h50

Policiais civis de Guaçuí apreendem adolescente suspeito de tentativa de homicídio

Duas pessoas foram detidas pela equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí nessa quinta-feira (07). Entre eles, um adolescente de 16 anos, suspeito de tentativa de homicídio. 

De acordo com a titular da DP, Edilma Barbosa de Oliveira, o adolescente foi apreendido em casa, no bairro São Miguel, em Guaçuí. A delegada explicou que o crime aconteceu quando o adolescente, que já possui passagem pela Justiça por tráfico de drogas, e um amigo de 17 anos cobraram uma dívida de entorpecentes de um homem identificado como A. E. S., 21 anos. 

 

“No dia do crime, os dois adolescentes viram o homem e decidiram cobrar a dívida. Nesse momento, o adolescente apreendido e o devedor começaram a brigar. Em seguida, o comparsa do adolescente segurou o devedor para que o adolescente apreendido sacasse um revólver calibre 22 e efetuasse os disparos. No entanto, os tiros acabaram acertando o amigo do adolescente apreendido e o homem”, contou a delegada, que ainda informou que o adolescente atingido foi detido nessa quarta-feira (06), no bairro São Miguel, no município.


A responsável pela ação relatou que ambos foram levados até o pronto socorro e sobreviveram. “O autor dos disparos confessou o crime e revelou ter jogado o revólver em um rio da cidade”, ressaltou Edilma Barbosa.


Dando continuidade à operação, os policiais civis prenderam A.F.R., 29 anos, que estava foragido da Justiça desde dezembro do ano passado, quando fugiu da Casa de Custódia de Vila Velha (CASCUVV), onde cumpria pena em regime semi-aberto.


Conforme a responsável pela DP de Guaçuí, A.F.R. foi detido em uma propriedade, localizada na zona rural de Dores do Rio Preto. “Ele estava trabalhando como motorista no momento da prisão”, contou a titular que informou ainda que foi nesse mesmo município que o suspeito foi preso por tráfico de drogas em 2009.


O adolescente foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases) em Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece à disposição da Justiça e A.F.R. foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard