Governo do Estado do Espírito Santo
15/07/2015 12h24 - Atualizado em 11/06/2019 21h56

Policiais civis de Guaçuí apreendem adolescente suspeito de cometer vários atos infracionais no município

dp guacui 13 07dp guacui 13 07 A equipe de policiais civis de Guaçuí apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de cometer vários atos infracionais no município. Entre eles estão atos infracionais pelos crimes análogos de homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O último foi um roubo a um posto de gasolina cometido em maio deste ano.


O mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do adolescente nessa segunda-feira (13). De acordo com o responsável pela Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, delegado José Maria Simão, o adolescente cometeu o roubo juntamente com dois homens, que já estão presos. “Os comparsas não quiseram relevar quem era a terceira pessoa envolvida no crime e prosseguimos com as investigações para elucidar o caso. Há alguns dias recebemos uma denúncia informando que o adolescente teria participado do crime”, informou.


O delegado acrescentou que o adolescente foi visto usando uma roupa muito parecida com a usada pelo assaltante. “A partir disso, comparamos com as imagens da câmera de segurança do posto e foi possível verificar que realmente era o adolescente que estava na cena do crime”, afirmou José Maria Simão.


Diante disso, o delegado representou junto à Justiça pela busca e apreensão na residência do adolescente, bem como a sua internação provisória. “Na casa do adolescente foram apreendidos a blusa usada no dia do roubo e os outros objetos usados por ele no dia do crime”, relatou.


O jovem foi levado para o Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases) de Cachoeiro de Itapemirim.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard