Governo do Estado do Espírito Santo
25/06/2015 11h01 - Atualizado em 11/06/2019 22h05

Policiais civis de Guaçuí socorrem grávida que foi atingida por uma pedra

Policiais civis da Delegacia de Guaçuí prenderam na tarde dessa quarta-feira (24) G.A.V., 18 anos, suspeito de atingir com uma pedra uma mulher grávida de seis meses. O jovem foi detido em flagrante por lesão corporal grave. Durante a ação, a namorada do suspeito, uma adolescente de 16 anos, foi apreendida.



De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, delegado José Maria Martins Simão, os policiais estavam indo atender a um chamado na localidade de Pinicão, no município, para prender um suposto assaltante. “Quando os agentes chegaram ao morro, avistaram uma confusão e ao se aproximar viram a vítima caída no chão com uma lesão no joelho”, contou o delegado.



Segundo o delegado, a mulher foi atingida quando passava pelo local. “A namorada do detido estava brigando com outra garota da região em frente à oficina do marido da vítima. O homem teria ido separar a briga, mas foi impedido pelo suspeito, que começou a jogar pedras nele, no entanto acabou acertando a mulher”, explicou Simão.



A vítima foi socorrida pelos policiais que acionaram a ambulância para levá-la a um hospital da região. A mulher recebeu alta na manhã desta quinta-feira (25) e a tarde prestou declarações na Delegacia, ela contou que teve o joelho da perna direita fraturado.



O delegado informou que G.A.V. já tem passagens pela Polícia por tráfico de drogas e porte de arma. Ele foi levado para o Centro de Detenção Provisória (DCP) de Cachoeiro, onde permanece à disposição da Justiça. Já a adolescente, namorada dele, foi entregue ao Conselho Tutelar.



Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard