Uma operação realizada nessa terça-feira (16) por policiais civis da Delegacia de Iconha resultou na prisão de um suspeito de tentativa de homicídio e de furto, ambos ocorridos no dia 19 de outubro deste ano.
Segundo informações do titular da Delegacia de Polícia (DP) de Iconha, delegado Faustino Antunes, J. F. F. M., 19 anos, foi detido em seu local de trabalho às margens da Rodovia BR 101, em Iconha. Ele é suspeito de tentar matar a cabeleireira Andréia da Penha Fabiano, 35 anos, com mais de dez golpes de faca, causando-lhe ferimentos graves e ainda de ter furtado pertences dela antes de fugir do local. A vítima relatou que havia conhecido o rapaz em um bar do município durante a madrugada e que se interessou por ele e por isso o levou para o seu apartamento, sem mesmo saber ao certo o seu nome.
J. foi identificado após investigações que duraram mais de dois meses e a vítima o reconheceu a partir de uma foto do perfil dele em uma rede social, segundo informações do delegado. “Representei pela decretação da prisão temporária dele e pela busca e apreensão em sua residência, já que o autor, após a tentativa de homicídio ainda furtou pertences da vítima antes de fugir do local do crime, e as ordens judiciais foram expedidas, sendo cumpridas nessa terça-feira (16)”, contou Faustino Antunes.
O suspeito foi encaminhado para a DP, onde prestou depoimentos e confessou a tentativa de homicídio, porém negou que tenha realizado os furtos. Posteriormente aos procedimentos de rotina, ele foi conduzido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari e se encontra à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978